segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Edir Macedo vira réu por lavagem de dinheiro



SEGUNDO O SITE www.verdadegospel.com O LÍDER DA UNIVERSAL VIROU RÉU, DEPOIS UM CARA DE PAU DESSES VEM FALAR DE PENTENCOSTAIS?
VEJA A MATÉRIA DO SITE:
A Justiça Federal aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais três integrantes da cúpula da instituição religiosa: o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, o bispo João Batista Ramos da Silva e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa.
Eles foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, estelionato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Mas a Justiça Federal rejeitou as acusações de estelionato e falsidade ideológica e o ministério público já informou que recorrerá da decisão.
A denúncia relata que os acusados enviavam dinheiro de doações dos fiéis para o exterior utilizando uma casa de câmbio paulista. Em seguida, os valores voltavam ao Brasil com aparência de uma transação financeira legal.
O advogado dos líderes da Universal, Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, se manifestou nesta sexta-feira dizendo que não teve acesso à denúncia do Ministério Público Federal, nem à decisão judicial, mas considerou favorável aos seus clientes a informação de que a acusação de estelionato foi rejeitada.
Pitombo destacou que para caracterizar a lavagem de dinheiro é preciso que haja um crime antecedente. “Não pude analisar, mas acredito que a denúncia do Ministério Público fica desestruturada com a rejeição do crime de estelionato”, concluiu o advogado.
O portal Verdade Gospel, primando pela ética jornalística, está aberto para postar qualquer esclarecimento por parte da Igreja Universal ou do bispo Edir Macedo.
Todos os direitos autorais desta matéria  pertencem ao site   www.verdadegospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário